sexta-feira, 14 de agosto de 2015

7 motivos da sua condição de gay sozinho

Olá rapazes,



Ok! Eu sei que o título é muito mimimi... e não dá ibope nenhum (ou não), mas se você está lendo esse texto é porque você achou interessante de alguma forma forma (ou não), mas isso não importa.

Vivemos em um mundo cada vez mais individualista e fluido (como diz Bauman). As relações são fluidas, cada vez mais ficamos ao invés de namorar, cada vez pegamos (ou somos pegados) ao invés de ficar.

Há o estigma que nós, gays, somos promíscuos. Há uma infinidades de caras que vivem reclamando que "hoje em dia" ninguém quer nada sério. Vejo uma infinidade de pessoas que desejam viver um grande amor e que não se encontram. 

Poxa vida, se tem tanta gente solteira sozinha querendo viver um grande amor porque existe tanta gente solteira sozinha querendo viver um grande amor!?

Vou listar agora 10 motivos que o fazem um gay sozinho:

1)Nossa cultura não ajuda:
Antigamente os rapazes (gays ou heteros) tornavam-se pretendentes de uma noiva e depois do casório a união estava consumada e era até que a morte separasse. Hoje temos a vantagem de experimentar quem é melhor para a gente, quem é mais compatível. Só que as pessoas estão cada vez mais individualistas e sem espaço mental para pensar em outra pessoa além de si.

2)O Sr. é muito exigente:


Isso mesmo, você é muito exigente. Refém dos padrões de beleza pré-estabelecidos. Sofre por não se encaixar e cobra de u pretentendente ter características que nem você tem. Começa um relacionamento e nas primeiras dificuldades caí fora. Não tem a persistência de lutar por um amor (claro que com o consentimento do outro, pq senão você estará sendo é um chato sem amor próprio).

3) Você é muito carente:
Quem gosta de alguém excessivamente carente e pegajoso!? Deve existir, mas é uma porcentagem infima da população mundial. Essa de dizer que não vive sem a pessoa, que ela é o ar que vc respira e se ela te deixar você vai ter uma parada respiratória é uma furada. Desejar estar com alguem e ser amado sim. Se humilhar, implorar por carinho, atenção e consideração NÃO!

4)Homofobia
Um dos motivos de você está sozinho, jogado as moscas é a homofobia. Apesar dos grandes avanços as pessoas ainda tem medo de demonstrar afeto em público, paquerar e o que sobra são aqueles cinemões, boates com dark rooms onde geralmente ninguém conhece ninguém. A homofobia não só te afasta da possibilidade de arranjar um namorado, mas também te afasta da possibilidade de ser amado pelo mundo. Lute contra a homofobia e não seja um daqueles gays homofóbicos que segrega outros gays. É feio demais

5) Você é um falso moralista:
Vive nos bate-papos da Uol, nas saunas, nos banherões mas se conhecer alguém nesses lugares você descarta, porque você é um modelo de moralidade e a outra pessoa um putinho promíscuo (sqn).


6)Você é imaturo.
Tudo e uma questão de equilibrar a razão e as emoções na hora de xavecar o gato. Nada de se entregar de mais de cara pois você já estaria se enquadrando no 3º motivo, nem seja frio e distante demais com medo de ser rejeitado. É importante perceber o outro, que tem demandas específicas, objetivos específicos, valores específicos que nem sempre se batem com os seus. É necessário maturidade para respeitar a alteridade do outro e conviver com a diferença.

7) Você deveria se cuidar mais.
Não custa muita coisa, estar sempre cheirosinho, penteado, com a barba feita... mesmo em casa... nunca se sabe se o entregador do Sedex possa ser o amor da sua vida! Fazer uma academia ou correr na praça, alimentar-se bem está entre as coisas básicas de alguém que se cuida. Faça amizades, saia... Esteja aberto a conhecer pessoas novas. 
Em casa, apenas no Tinder e no Badoo suas possibilidade de encontrar alguém bacana se restringem batsante.

Enfim, se você acha que aqui está a formula mágica para sair da solidão e da solterisse, desculpe frustra-lo. Não existem formula mágica para a vida de ninguém. É na vida que vamos fazendo nossas escolhas, que vamos aprendendo a viver. Para que vivamos de maneira mais satisfatória precisamos tirar momentos a sós para refletirmos nossos desejos, aspirações, angustias... é necessário nos conhecermos, coisa tão complicada nos nossos tempos onde tudo é uma correria.

Bom, vou encerrando esse post aqui.

Abração rapazes!






Nenhum comentário:

Postar um comentário